Desde a chegada do Pedro em casa tentamos estipular uma
rotina para dormir a noite. Fazíamos assim, as sete horas dávamos o banho, então desligávamos as luzes, baixávamos
o volume da televisão. A mamãe ia com ela para o quarto e dava o mama. Nos primeiros dias ele dormia e eu o colocava no berço.
Depois ele precisou que fizéssemos ele dormir, colocávamos no colo um leve embalo para frente para trás até que ele adormecia, neste processo revezávamos, eu e o papai. Era bem tranquilo.
Passamos então lá pelo terceiro mês, por uma fase mais difícil, deu uma complicada e a hora de dormir virou uma briga . Seguíamos o mesmo ritual, mas era uma hora a uma hora e meia para ele se
entregar, um estres.
Vimos que não estava dando certo, a hora de dormir tinha de ser um momento
tranquilo, uma experiência boa para todos nós . Depois de muito conversar resolvemos mudar o horário, percebemos que ele estava maiorzinho e dormia menos. Mudamos então o horário, iniciando o processo lá pelas oito horas, deixamos ele
mais com a gente no escurinho e funcionou.
A rotina é importante, mas deve ser organizada conforme a necessidade do bebê, devemos ter o olhar atento, perceber como esta fluindo ou não. A rotina tem de ser estabelecida, mas flexionada ou mudada conforme as necessidades do seu bebê, que vão se modificando com o tempo. É preciso ouvir seu bebê, seu choro, o que ele quer dizer para você.
Conforme o Pedro está crescendo vamos nos adaptando , e adaptando
o momento de dormir. Hoje já mudou mais um pouco, as vezes é mais difícil, mas posso dizer que boa parte das vezes dá certo.
Você, tinha uma rotina para dormir antes da chegada do seu bebê. Uns dormem olhando televisão, outros dormem com barulho, outros só no silencio absoluto. Cada um tem uma rotina. Mas com a chegada de um bebê tudo muda.
Pense bem você consegue dormir, com qualidade, num lugar barulhento, com muita luz e onde as pessoas estão estressadas. Seu bebê é muito sensível a tudo. Um ambiente calmo e propicio ao descansar, com pais relaxados e tudo de que um bebê precisa.
Faça suas tentativas, inicie uma rotina que você verá será tudo mais tranquilo para todos. Maternar é isso organizar a vida para receber esta nova vida.
Abraço e Feliz Dia da Criança
Como já disse anteriormente, dicas PRECIOSAS!!! Usaremos todas elas com o Vicente!!! Baita texto! Abraço.
ResponderExcluirTa ficando lindo o blog. Parabéns.. Vou acompanhar pra ir aprendendo mais.. E também pra acompanhar o desenvolvimento do príncipe amado. Saudade de vcs beijos
ResponderExcluir